Olá, eu me chamo Wilsimar Souza, sou um Empreendedor Digital e Consultor de Negócios Online. Gosto muito deste mundo digital e principalmente conhecer e ajudar pessoas a realizarem seus objetivos.





Como Eliminar Crenças Limitantes

Wilsimar Souza      quarta-feira, 27 de julho de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

Como Eliminar Crenças Limitantes

Como Reformular Crenças Limitantes

 

Da mesma maneira que um computador tem uma programação que rege a máquina, nós temos uma programação também que rege a nossa própria vida. Que diz quem nós somos, diz a nossa capacidade do nosso nível de merecimento.


É o nosso computador biológico. Esta tudo programado, você pode mudar de cabelo, casa, carro, roupa, emprego, até de esposa ou marido. Mas se não eliminar suas crenças limitantes tudo vai voltar como era antes.

 

“Crer não é apenas acreditar, e sim reformular as suas crenças.”

 

Mas Exatamente O Que São Crenças Limitantes?

“Crença é toda programação mental, que gere seus comportamentos, que gere suas atitudes, hábitos e resultados de vida.”
 

Você vai repetir todos os padrões anteriores. O desafio humano na verdade é mudar as crenças limitantes, não mudar o comportamento, não mudar o hábito apenas. Porque é cruel uma pessoa sem ferramentas e mecanismos tentar mudar seu hábito pela força de vontade apenas.
 

É difícil você mudar comportamentos nocivos pela força de vontade:

  • Eu não posso fazer isso;
  • Eu não devo fazer isso;
  • Não deve acontecer isso;
     

Quando chega, você fez justamente o que não queria fazer. E o que você queria fazer foi justamente o que você não fez. Porque no final das contas você é movido e regido pelas suas crenças. O meu, o teu desafio é eliminar estas crenças limitantes.

 

Veja O Caso Daquela Mulher:

 

“Inteligente, dócil, com um currículo tremendo na faculdade, pós-graduação. Uma pessoa bem sucedida profissionalmente, bonita, educada, casada com um cafajeste ou se relaciona com um cafajeste. Já viu isso?”

 

Porque uma mulher tão inteligente, culta bem sucedida se relaciona com um cafajeste que a maltrata que fica com seu dinheiro, que subjuga? Mulher inteligente com um homem cafajeste!  
 

Na verdade dentro dela independe do que ta fora, o cabelo, corpo, profissão, dentro dela as crenças são de não merecimento, crenças de que não tem valor.

Ai como ela se vê como uma pessoa sem valor ela se relaciona com outra pessoa também sem valor ou que vai tratar ela sem valor. 

Esta história poderia ser também com um médico, advogado, engenheiro, ... não importa. Este é um exemplo de uma pessoa que se vê sem valor, pequena.  Ela se atrai por isso, se acha parecida com o padrão deste homem.
 

O que faz isso acontecer são as crenças limitantes, a programação mental. Sedimentado produz hábitos, comportamentos, escolhas, resultados de vida. O bom é que podemos mudar isso. Mas Como Eliminar Crenças Limitantes?


Mude As Suas Crenças Limitantes

 

Esta mudança se chama Neuroplasticidade

  • capacidade do cérebro em trazer para outra área do cérebro novos aprendizados, hábitos, condutas, crenças sobre o que você é, novas crenças sobre o que você é capaz, novas crenças sobre o seu nível de merecimento. Isso é extraordinário.
     

Você pode mudar traumas emocionais, limitações emocionais, crença de pobreza para crença de riqueza, e tantas e tantas outras coisas, e de forma rápida.
 

Estas mudanças acontecem rápidas, não pela força de vontade que talvez seja devagar, não por mudança de hábitos, estas mudanças são realizadas através da sua mudança na Programação Mental. É reformulando hábitos e crenças, através de algumas ferramentas, métricas e processos.
 

Aprenda A Reprogramar Suas Crenças Limitantes

 

Eu quero te convidar a sonhar, a ter mais esperança, olhar pra dias muito melhores, quando você conseguir eliminar suas crenças limitantes é possível o novo padrão mental, processos mentais, trazendo novos aprendizados, novas informações que irão mudar muito o seu comportamento.
 

Com isso quero te disser que é possível sim mudar suas crenças limitantes, seu destino, existe ciência, prova, pesquisa para isso e mais importante é que existem resultados.
 

Mas você pode me perguntar! 

Wilsimar Souza, como eu mudo isso?
 

Neste artigo é difícil eu explicar de forma sustentável, mas eu posso lhe dizer que a mudança esta dentro da sua cabeça, a programação se altera sim dentro de você.
 

Uma dica que eu te dou para que você possa iniciar este processo de eliminação de crenças limitantes, é o livro do PhD Paulo Vieira – O PODER DA AÇÃO. Neste livro o autor passa várias técnicas, ferramentas dentre tantas outras coisas para te ajudar a reformular suas crenças.
 

VÍDEO DEPOIMENTO SOBRE O LIVRO

Caso queira conhecer melhor o livro Acesse Aqui.

 

O meu objetivo neste artigo - Como Eliminar Crenças Limitantes, foi te mostrar que é possível mudar suas crenças limitantes e com isso mudar seus resultados. 

Você é capaz sim!
Você pode sim!
Eu acredito em VOCÊ.
 

Vou ficando por aqui.
 

Deixe o seu comentário logo a baixo.
 

Gostaria muito de saber o que achou do artigo, se você já tem algum depoimento para compartilhar. Vou ficar muito feliz em ler.
 

Um Forte Abraço,

Sucesso Sempre.

Nos Vemos no Topo.
 

Wilsimar Souza
O Pensador Digital

 

Comentários