10 Motivos Para Ter Um Diário De Objetivos

Motivos Para Ter Um Diário De Objetivos

Quando foi a última vez que você escreveu numa folha de papel ou ate mesmo em um caderno seus objetivos? Um diário (caderno ou agenda digital) pode ser uma ótima ferramenta para manter o foco em suas metas. Neste artigo vou te dar 10 Motivos Para Ter Um Diário De Objetivos.

Vários profissionais da área de desenvolvimento pessoal orientam como tarefa, manter um diário onde você ira registrar o seu progresso. Fazer alguns exercícios voltados ao crescimento alem de incluir reflexões diárias sobre seu desenvolvimento.

Os benefícios serão tão fantásticos que você ira transformar este diário de objetivos como um hábito em sua vida. Irá perceber o quanto sua produtividade, foco nos objetivos e clareza nos pensamentos aumentaram consideravelmente. Hoje em dia existem vários  software para te ajudar, como por exemplo o Trello, Evernote,… dentre outros.

Veja abaixo os 10 Motivos Para Ter Um Diário De Objetivos:

Motivos Para Ter Um Diário De Objetivos

 

  1. Obter Clareza Nos Pensamentos E Nas Suas Idéias.

Escrever é um processo de organização. Isto se tornará um poderoso método para por em ordem seus pensamentos. Aquela ideia que num determinado momento não estava muito clara para você, irá ganhar forma e estrutura com o passar do tempo.

 

  1. Definir Metas.

Manter um diário é uma ótima ferramenta para definir metas. Uma vida sem metas é uma vida sem rumo. Quando você escreve suas metas elas se tornam mais reais e palpáveis. Isto vai ajudar você a manter o foco e atingir estas metas mais rápido.

 

  1. Registrar O Seu Progresso E Pontos De Melhoria.

Escrevendo diariamente você poderá acompanhar o seu progresso e suas dificuldades. Lembre-se que não adianta ter uma meta e deixar de medir como está a sua evolução.

 

  1. Sonhar E Ser Criativo.

Esta é a parte mais interessante de manter um diário. Você não está escrevendo para os outros, então, não precisa ter restrições no que vai escrever. No início existe a tendência de escrever para os outros,  pois esta é a forma que fomos educados na escola. Mas com um diário tudo pode e deve ser diferente. Escreva as suas idéias mais absurdas e seja criativo, sem medo de reprovação. Aqui o céu é o limite. Quem sabe você não tem uma ideia revolucionária?

 

  1. Registrar Marcos Importantes De Sua Vida. 

Você pode criar registros do que ocorreu em sua vida e das lições que aprendeu. Quantas vezes você não gostaria de lembrar exatamente quando determinado fato ocorreu? Com um diário você terá para sempre o registro dos fatos marcantes e o que já conquistou. Isto certamente irá contribuir no seu desenvolvimento pessoal.

 

  1. Usar Como Ferramenta Para Solução De Problemas.

Quando você tiver algum problema escreva no inicio da folha (na primeira linha) uma pergunta relacionada ao seu problema. Em seguida tente responder aquela pergunta sem restrições. Muitas vezes você vai acabar encontrando respostas que ainda não havia pensado antes. Apenas porque formulou uma pergunta e procurou por respostas de maneira estruturada.

 

  1. Ouvir Sua Voz Interior. 

Com um diário de objetivos você pode conversar com você mesmo e dependendo de sua religiosidade poderá conversar com Deus e refletir sobre sua vida. É um ótimo momento de conexão com o seu “Eu”  e com sua espiritualidade. Pode ser inclusive um momento de grande paz.

 

  1. Compreender O Todo.

Escrevendo freqüentemente passara a se conhecer melhor. Você pode, por exemplo, escrever sobre sua infância, escrever sobre como será o seu futuro. Com isso passará a desenvolver um senso de propósito de vida mais aguçado e a se compreender melhor na situação presente.

 

  1. Registrar Sentimentos.

Você pode registrar os seus sentimentos sem restrições. Com isto você irá compreender melhor o que leva você a ter estes sentimentos. Ou seja, irá saber como evitar situações que te levem a ficar triste e saberá como agir para se sentir mais feliz, por exemplo. Ter na maior parte do tempo sentimentos positivos, levaram você mais rápido aos seus objetivos.

 

  1. Planejar O Seu Dia Ou Semana. 

Escrever é uma excelente ferramenta para planejar o seu dia ou a sua semana. Escreva nem que seja uma linha com a meta do dia. É impressionante como isto ajuda a atingir aquela determinada meta naquele dia. E por que não fazer o planejamento da semana inteira e verificar na semana seguinte o que conseguiu cumprir?

Seja utilizando um software, algumas folhas  ou escrevendo em um caderno, porque não iniciar hoje mesmo o seu diário?

Espero que estes 10 Motivos Para Ter Um Diário De Objetivos, possa trazer uma transformação em sua vida.

E ai, você já utiliza um diário de objetivos? Já traçou suas metas? Comente logo abaixo como isto te ajuda no seu dia a dia. Ou se ainda não iniciou, me diga o porque. Talvez eu possa te ajudar.

Bem vou ficando por aqui.

Um Forte Abraço,

Sucesso Sempre

Wilsimar Souza – Eu Sou Prosperidade

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *